Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ministério das Cidades abre consulta para plano de ações cicloviárias

>> Participe - Envie sua proposta para ser executada pelo Ministério da Cidades! O Projeto "Bicicleta Brasil: avanços e desafios" consiste na estratégia de desenvolvimento do Programa Bicicleta Brasil cujo objetivo é elaborar, participativamente, um plano de ação a ser implementado nos próximos cinco anos pela Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana - SeMOB.


Em ocasião do Seminário "Dia sem Carro", que marcou os cinco anos de existência do Programa e configurou momento especial para mobilização da sociedade, o projeto foi apresentado e um texto base foi colocado ao conhecimento do público. A idéia central é que o texto mostre referências básicas sobre as atribuições e competências da SeMOB, desenho institucional do Programa e realizações desde 2004, quando foi instituído. Assim, espera-se que a sociedade e os representantes dos governos sintam-se motivados e aptos a refletirem sobre o que foi feito, o que há por fazer e, mais importante, que encaminhem propostas.
A partir desse passo inicial continuaremos a estratégia de desenvolvimento através da consolidação das propostas em um documento a ser entregue ao Secretario Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana para que delibere sobre a confecção do plano de ação. Para a consolidação das propostas realizaremos uma oficina de trabalho e a partir da deliberação do Secretário faremos um detalhamento técnico com definição de atividades, atores envolvidos, recursos a serem empenhados, prazos, metas e indicadores.
Em anexo, segue o texto base e o formulário de propostas que estará disponível até 30 de outubro de 2009.
Por Alvaro Rocha Venino

Título original: "Projeto 'Bicicleta Brasil: avanços e desafios' "

Retirado de http://www.cidades.gov.br/secretarias-nacionais/transporte-e-mobilidade/jornada-na-cidade-sem-meu-carro-2008/projeto-201cbicicleta-brasil-avancos-e-desafios201d em 01/10/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário