Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vaquinha

Conforme os princípios da bicicletada, ela é feita para ciclistas e por ciclistas. 
Para impressão de cartazes e panfletos para distribuir no dia e( talvez ) a elaboração de camisetas, nós ciclistas e participantes da bicicletada em Maringá estamos fazendo uma vaquinha. 
Para contribuir, é só acessar o link Vakinha e seguir as instruções do site. 


Princípios de uma bicicletada:

1. Base horizontal
Não há hierarquia de cargos. As decisões são tomadas por consenso. Os consensos são feitos nas reuniões ao vivo, que são feitas depois de cada passeata da Bicicletada, e em seguida são enviadas para a lista para discussão com os participantes que não puderam estar presentes e com os que são de outras localidades.

Consenso não significa que todos concordem plenamente, mas que ninguém apresentou uma razão convincente para os demais contra a decisão que está sendo tomada. Essa razão deve se basear nos princípios e objetivos da Bicicletada.

A votação é utilizada como meio de decisão somente nos casos em que todos os participantes concordem com esse uso.

2. Ações
Os atos, decisões, projetos e ações do movimento devem se basear nos princípios e objetivos da Bicicletada, e podem ser bloqueados caso os infrinjam ou prejudiquem.

3. Organização
A Bicicletada é uma organização apartidária, não-comercial e que não visa lucro material ou financeiro.

4. Independência
O movimento não pode ser vinculado a nenhuma entidade comercial, governamental, partidária ou religiosa. Durante as passeatas, não podem ser feitas ações, como panfletagens, que liguem o movimento a outras entidades ou ideologias não relacionadas aos princípios e objetivos da Bicicletada.

5. Participantes
A participação é aberta a qualquer pessoa ou entidade interessada e que esteja de acordo com os princípios do movimento. Qualquer participação, seja na forma doação de recursos ou de esforços, deve ser voluntária e não pode ser condicionada a nenhum tipo de retorno. O único retorno serão os resultados do movimento.

* texto retirado do site www.bicicletada.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário