Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bicicleta vence desafio intermodal

foto: Marcelo Castro
O analista de sistemas e ciclista Roberto Mecking chegou primeiro ao destino do 1º Desafio Intermodal de Maringá que aconteceu ontem, as 18h00 partindo da Praça do Peladão. A bike fez o percurso com o tempo de 11min29seg, seguido por uma moto e e um patinador.

No total foram 10 participantes: dois ciclistas, dois motociclistas, dois motoristas de automóveis um roller e um passageiro de transporte coletivo.

Classificação final:
bicicleta (11mim29seg);
moto (13min30seg);
patins (19min11seg);
carro (22min);
ônibus (55min);

O resultado obtido em Maringá ontem foi o mesmo atingido em São Paulo e em outras cidades brasileiras: a bicicleta é o meio de transporte mais rápido para deslocamento nas cidades.

Então, já está mais que na hora de ter mais condições favoráveis ao uso como meio de transporte.



Leia mais:

Portal RPC
CBN Maringá
Site do Terra - ciclista vence desafio em São Paulo
Bicicleta vence até helicóptero no Desafio Intermodal em SP

Um comentário:

  1. Que absurdo essa reportagem da Globo SP! O âncora comenta, sobre o resultado do desafio, algo como "se o passageiro do helicóptero (um jornalista também) não tivesse que esperar autorização para decolar e ainda descer de elevador... teria "vencido". Ao final de seu texto, ele fala, sorridente, que a capital paulista tem NOVE MIL METROS de ciclovias...
    Por que não disse "míseros nove quilômetros..."
    A imprensa, pelo menos dessa espécie, aborda a questão de forma 'ingênua' tratando a questão como uma competição e não um procedimento de alerta para as necessidades de mudança de hábitos, políticas públicas decentes (e não demagógicas e pontuais) e, também, uma transformação no enfoque pró-automóvel que a mídia traz.

    ResponderExcluir