Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Encontro de bicicletadas!

Extraído a partir do site Ciclobr.

Foi dada da largada para o Bonde Curitiba 2009 Arte Haase

Bicicletadas de São Paulo e Santa Catarina se juntarão a Bicicletada em Curitiba no último fim de semana de agosto.

Abaixo, reprodução do site CicloBR, de ciclistas de São Paulo:

Acho que lá pelo ano de 2006, durante os tradicionais happy-hours que ocorrem depois das Bicicletadas Paulistanas, numa época em que uma bicicletada com 30 ciclistas era motivo de orgulho, alguém deu a ideia. “Vamos para o Tietê, pegamos um ônibus para Curitiba e participamos da Bicicletada deles amanhã de manhã?”

Diferente de São Paulo, as Bicicletadas de Curitiba ocorrem sempre no último sábado do mês e como há muito contato virtual os participantes, essa vontade de integração sempre foi latente.

O sonho começou a virar realidade em junho de 2008, inspirados por um vídeo produzido pelo nosso amigo Igor da Bicicletada de São Paulo. Muito se agitou até que conseguíssemos reunir quase 40 ciclistas para embarcar nesse bonde em julho de 2008.

Primeiro realizamos a nossa tradicional Bicicletada, retornando por volta das 23h00 para a Praça do Ciclista. As 23h30 um ônibus encostou na Praça e por volta das 00h30, depois de muitas leis da física serem ignoradas, com 36 bicicletas no Bagageiro embarcamos para Curitiba.

Chegamos na cidade por volta das 7h00 da manhã, tomamos um café e as 10h00 participamos de uma bicicletada com cerca de 200 ciclistas pelo centro de Curitiba. No dia seguinte, um grupo de 28 ciclistas desceu a famosa Serra da Graciosa. Tudo isso para fechar com chave de ouro um dos melhores finais de semana de nossas vidas.

Em 2009 a ideia é levarmos 2 ÔNIBUS, num total de 86 ciclistas para essa viagem.

Não será uma viagem comercial e sim uma celebração entre amigos como no ano passado. A diferença é que usarei essa viagem como um teste, pois sempre tive vontade de organizar grupos de ciclistas para realizar cicloviagens. Portanto fica aqui o convite para participar do Bonde de Curitiba 2009.

Abaixo os detalhes da viagem

Dia 28 de agosto (sexta)

18h00 as 23h00 - Bicicletada Paulistana. 23h30 – Chegada do ônibus na Praça do Ciclista que levará o bonde.

Dia 29 de agosto (sábado)

0h00 – Saída da Praça do Ciclista
7h00 – Chegada em Curitiba, Café da manhã no hotel.
10h00 – Bicicletada de Curitiba saindo da Reitoria.
13h00 – Check-in no Hotel e tarde livre.

Dia 30 de agosto (domingo)

7h00 – Saída para Cicloviagem pela Graciosa*
13h00 – Almoço de barreado em Morretes (não incluso)
15h00 – Saída de Morretes de ônibus, com destino a Curitiba.
16h00 – Chegada no hotel em Curitiba
17h00 – Saída de Curitiba para retorno a São Paulo.

Cicloviagem para a Graciosa*

Essa viagem é opcional, vai quem quer, mas quem estiver a fim de ir tem que acordar cedo e estar na frente do hotel as 7h00 da manhã pontualmente.

Na saída de Curitiba, pedalaremos num grupo único até o começo da estrada de terra que nos levará até a Graciosa. No início da estrada, o grupo será dividido em dois, os apressados e os que pretendem curtir o visual. Os dois grupos se encontrarão em Morretes no restaurante que servirá como ponto de encontro.

Os que pretendem almoçar o Barreado em Morretes, é aconselhável fazerem parte do primeiro grupo, pois a saída da cidade de Morretes ocorrerá impreterivelmente as 15h00.

Quem não quiser participar da cicloviagem, terá duas opções para poder almoçar em Morretes. Poderá descer de trem até Morretes (segundo o site o custo do passeio varia entre 32 a 135 reais), ou com o ônibus que irá buscar os ciclistas. Quem optar em descer de ônibus não pagará pela descida.

2 comentários:

  1. a galera de Sampa já lotou um onibus e tao lotando o segundo....
    De Floripa vão 2 ciclistas pedalando e uns 10 de onibus...
    Blumenau tá se organizando..

    www.bicicletada.org/bondecuritiba2009

    Nós vamos ficar de fora????

    Cicloabraços a todos

    ResponderExcluir
  2. a galera de Sampa vai ficar no hotel Garden Curitiba www.gardencuritiba.com.br, estou aguardando email do Andre Pasqualini e assim que tiver os valores rfrnetes a pousada, repasso aqui. Provavelmente role colchoes nos quartos, afinal só o pessoal de Sampa já deve lotar o hotel..
    Abrax

    ResponderExcluir