Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Programa Bicicleta Brasil

O Ministério das Cidades possui um programa chamado Bicicleta Brasil, que tem como objetivo estimular os Governos Municipais, Estaduais e do Distrito Federal a desenvolver e aprimorar ações que favoreçam o uso da bicicleta como modo de transporte.

Entre as ações previstas, estão a capacitação de gestores públicos para a elaboração e implantação de sistemas cicloviários, a integração da bicicleta no planejamento de sistemas de transportes  e equipamentos públicos, o estímulo à integração das ações das três esferas de  Governo,  sensibilização da sociedade para a efetivação do Programa, estímulo ao desenvolvimento tecnológico e fomento à implementação de infra-estrutura para o uso da bicicleta.

Entre no site do Ministério das Cidades  (http://www.cidades.gov.br/secretarias-nacionais/transporte-e-mobilidade/programas-e-acoes/bicicleta-brasil/) para conhecer melhor o programa e ficar por dentro do andamento do projeto.



 Clique aqui para baixar o  Caderno de referência para elaboração de plano de Mobilidade por Bicicleta nas Cidades, disponibilizado no site do Ministério.



Nenhum comentário:

Postar um comentário