Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de julho de 2009

cicloturismo

O Clube de cicloturismo do Brasil criou um roteiro em Santa Catarina. Segundo o site são 350km de estradas de terra tranqüilas e agradáveis passando por pequenas cidades e vilarejos que tiveram origem na colonização européia.

Conhecido como Circuito do Vale Europeu, a quantidade de dias da viagem é decidida pelo próprio viajante, mas a organização recomenda 07 dias para conhecer e aproveitar melhor as qualidades da região.

Há também organização de grupos de ciclistas em roteiros para vários lugares do Brasil. A última pedalada coletiva ocorreu em julho para a Zona da Mata, em Minas Gerais.

Quem quiser entrar em contato com o clube pode escrever para
clubedecicloturismo@hotmail.com Ou acessar http://www.clubedecicloturismo.com.br/

Em setembro ocorre o Encontro Nacional de Cicloturismo, será em Campos do Jordão-SP, nos dias 5,6 e 7. Reserve o seu feriadão!

O vale europeu é excelente(http://www.circuitovaleeuropeu.com.br), tem boa estrutura, mas exige um certo condicionamento físico. A parte "baixa" do circuito, de baixa não tem nada.

No Paraná existe a rota de cicloturismo de Castro(www.rotadostropeiros.com.br). Da pra ser feita em 3 dias, o último dia passa por Castrolanda e numa região de muita areia.

Um comentário:

  1. Em setembro ocorre o Encontro Nacional de Cicloturismo, será em Campos do Jordão-SP, nos dias 5,6 e 7.

    O vale europeu é excelente(http://www.circuitovaleeuropeu.com.br), tem boa estrutura, mas exige bom condicionamento físico. A parte "baixa" do circuito, de baixa não tem nada.

    No Paraná existe a rota de cicloturismo de Castro(www.rotadostropeiros.com.br). Da pra ser feita em 3 dias, o último dia passa por Castrolanda e numa região de muita areia.

    Existem varios roteiros legais no brasil e noparaná, basta disposição e a uma bicicleta.

    ResponderExcluir