Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Blumenau recebe workshop técnico com metodologia holandesa sobre sistema cicloviário

notícia retirada do site Santa Catarina 24hs

Blumenau - A Prefeitura de Blumenau, a ABC Ciclovias e a ONG holandesa Interface for Cycling Expertise (I-CE) realizam o workshop Planejamento e Implantação de Infraestrutura para Bicicletas nos dias 23 e 24 de novembro, a partir das 9h no Salão Nobre da Prefeitura. O evento, que tem por finalidade capacitar a equipe de engenheiros, arquitetos e autoridades municipais para o planejamento da rede cicloviária da cidade, será ministrado pelos especialistas em mobilidade urbana Warner Vonk e Rob Hulleman da I-CE.

Os peritos do Interface for Cycling Expertise repassarão aos participantes do workshop uma adaptação, para municípios e bairros, da metodologia desenvolvida pelo Ministério de Transportes da Holanda para estruturar, desenhar e implantar projetos de mobilidade em regiões metropolitanas. Haverá palestras e atividades práticas.

Data: 23 e 24 de novembro de 2009

Horário da abertura: 9h

Local: Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau

Praça Victor Konder, nº 2, Centro, 3º andar, Salão Nobre

Um comentário:

  1. A prefeitura de Blumenau esta empenhada na construção das ciclovias, estando algumas em fase de implantação e integrando a malha já existente.
    O trabalho da IC-e merece destaque, além das discussões houve um passeio dos participantes, na região onde devem ser implementadas as melhorias.

    ResponderExcluir